Secretaria de Saúde de Petrolina prorroga ate o dia 19 de Junho Campanha de vacinação contra Influenza

0

vacina

A Secretaria de Saúde de Petrolina resolve prorrogar a campanha da Influenza no município, a vacinação segue ate o dia 19 deste mês e a meta da secretaria é vacinar 80% do público alvo.

Devem se vacinar Idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores 5 anos, trabalhadores da saúde, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além da população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional devem ser vacinados.

Ao todo 38.356 pessoas já se vacinaram contra a gripe em Petrolina, o que eleva para 69.03% a meta alcançada ate o momento. A coordenadora do programa de vacinas do município, Jeane Morais, reforça o compromisso com todos que fazem parte do publico alvo, e convida a comparecerem as unidades de saúde mais próximas as suas casas.

“Estamos preste a atingir a nossa meta, é importante que as pessoas se vacinem, a fim de reduzirem as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza”, explicou à coordenadora.

A população pode se dirigir às Unidades de Saúde de segunda a sexta-feira das 8h às 17h (zona urbana) e das 7h às 14h (zona rural). Nas AME’s Areia Branca e Gercino Coelho as salas de vacina ficam abertas até às 21h e 19h, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Confira as vagas de emprego disponíveis na agência do trabalho de Petrolina para essa quinta-feira (14)

Uma das 08 vagas de emprego oferecidas, nesta quinta-feira (14), pela Agência do Trabalho …