Secretária de infraestrutura faz balanço das obras realizadas em Petrolina e diz que falta recursos

1

tatiane

A secretária de infraestrutura e Mobilidade Urbana Tatiane Lima participou nessa manhã de quarta-feira (6) do programa Edenevaldo Alves da rádio Petrolina FM e Diz, que tem trabalhado de forma intensa no patrulhamento das ruas e avenidas do município e logo no início foi questionada sobre o andamento de algumas obras a exemplo do bairro Vila Eduardo, onde a praça principal que fica próximo a igreja do católica está precisando de uma reforma, que abrange a quadra poliesportiva na parte lateral, uma demanda antiga dos moradores, onde a secretária garantiu que em até 15 dias os serviços na comunidade serão feitos.

Já na rua Mauricio de Nassau, bairro Gercino Coelho, área central da cidade, existe uma praça que se encontra sem estrutura e abandonada em que a secretaria afirmou, que não há projetos para a manutenção da mesma por queda de receita municipal e segundo ela, o município está sem recursos para realizar a revitalização das praças da cidade.

Sobre a responsabilidade de limpeza de terrenos sem ser murados, a responsabilidade é do dono da propriedade, onde a secretaria afirma que “O comunitário que se sentir incomodado com a situação pode ir a secretaria de Ordem Pública com o endereço da rua para que a prefeitura realize a limpeza, mas o dono será multado, pois a responsabilidade de zelar pelo espaço mesmo abandonado é dele”.

Sobre a falta de lixeiras em algumas vias das cidades como Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, Praça Dom Malam e demais áreas, o prazo para que sejam colocadas, segundo a secretaria será no início da próxima semana e que o projeto irá atender também a Avenida da integração, ciclovias e praças do município.

Um ouvinte participou do programa e cobrou os serviços de limpeza de ruas e avenidas do bairro José e Maria onde já foram encaminhados dois ofícios a secretaria de infraestrutura, mas os serviços ainda não foram executados na localidade. “Nós seguimos um cronograma de limpeza e o cacheado está sendo atendido no momento. Os próximos a receberem a limpeza serão o Dom Avelar, Nova Vida I, João de Deus, e que será colocado na lista o José e Maria”, afirmou.

Luís Pastor, morador da COHAB Massangano fez uma cobrança a secretaria sobre um terreno do bairro que fica atrás do posto de gasolina Dona Rosa e afirmou que desde 2009 a área está abandonada e com lixo acumulado. A secretaria diz que até sexta feira (8), a prefeitura consegue limpar esse espaço e também de terrenos no Bairro Jardim Imperial.

Em relação ao Saneamento do bairro Dom Avelar a secretaria diz que o problema está perto de ser solucionado. “98% dos serviços estão concluídos, só estamos aguardando alguns ajustes e que até final de Maio a obra poderá ser entregue a comunidade”.

1 Comentário

  1. Luiz Domingos de Carvalho

    6 de maio de 2015 em 13:45

    Quando será implantado o projeto de pavimentação do acesso ao bairro José e Maria, acesso esse que fica próximo AESA – Associação dos Empregados do Semiárido?

    À noite não tem nenhuma iluminação entre uma empresa de guincho e AESA. Tremenda escuridão onde já estão acontecendo alguns assaltos e acidentes de trânsito.

    Luiz Domingos de Carvalho
    Presidente da AESA

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Restando apenas detalhes de acabamento, obra da ponte da Avenida dos Tropeiros deve ser concluída na próxima quinta (23)

Está sendo concluído o serviço de manutenção da ponte da Avenida dos Tropeiros, na zona oe…