Secretaria de Acessibilidade e UNIVASF realizam parceria

0

inclusao

As pessoas com deficiência que são acolhidas pelos programas sociais em Petrolina, a partir do mês de maio também serão atendidas pelos formandos em Psicologia da Universidade federal do Vale do São Francisco ,com o projeto de extensão “A inclusão começa em mim”.

Os participantes do projeto realizarão acompanhamentos para o aprendizado da profissão que almejam executar no futuro. As ações acontecem em Petrolina, na Secretaria de Acessibilidade duas vezes por semana, sendo a equipe formada por 05 voluntários. que são coordenados pelos professores da UNIVASF, do curso de psicologia.

Para Rose Andrade, secretária executiva de acessibilidade, a chegada dos estudantes do projeto extensão da UNIVASF, na secretaria, só demonstra que os órgãos públicos e privados estão cada vez mais estão engajados na luta da inclusão social como um todo, e só trará benefícios ao que tem deficiências. “ Hoje podemos dizer que as instituições públicas e privadas tem um olhar diferente para com os deficientes, e que eles precisam da inclusão social para seguir suas vidas normalmente.Certamente esses alunos vão aprender e ensinar muitas coisas dentro da acessibilidade” pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Testes rápidos e gratuitos de Sífilis serão oferecidos em Petrolina

O terceiro sábado de outubro foi decretado como o Dia D de combate à Sífilis e à Sífilis C…