Samba de Véio’ e forró animam o público na segunda noite do São João Cultural de Petrolina

1

flávio Leandro

Quem esteve presente ontem (16) na Concha Acústica de Petrolina, dificilmente conseguiu resistir aos ritmos empolgantes que comandaram a noite. A segunda noite do São João Cultural da cidade propôs uma mistura de estilos dançantes que foram do balé ao forró, passando ainda pelo ‘Samba de Véio’, típica dança regional.

Quem iniciou os trabalhos da noite foi o grupo do Balé Brasílica, dirigido e coreografado por Antônio Mattos. O projeto do grupo, que tem cunho social, reúne espetáculos apresentados tanto por crianças, por adolescentes e por adultos. Ontem, numa coreografia especial apresentada pela segunda vez, os integrantes mostraram domínio do corpo e do espaço, com muita sincronia.

Em seguida, a Concha Acústica ficou pequena para o grupo que veio direto da Ilha do Massangano. Com movimentos bem ritmados, o tradicional Samba de Véio, que comemora o seu centenário, fez o público levantar da arquibancada e arriscar os passos típicos da dança. Não faltou batuque, roupas coloridas e nem animação.

Com o mesmo nível de empolgação, a público recebeu o forrozeiro Flávio Leandro, que esquentou a noite com grandes sucessos do seu repertório, além de relembrar canções consagradas do cenário nordestino. Mas que um cantor, Flávio Leandro também mostrou seu lado poeta, recitando versos rimados sobre a vida e a cultura sertaneja, que o artista tanto defende.

A aprovação da noite foi unânime. Teve até turista de São Paulo no São João Cultural, como a aeromoça Renata Borges, que estava num grupo com mais três amigos. “Somos todos de São Paulo, estamos a trabalho na cidade, mas ficamos encantados com a animação das pessoas e com o clima junino, que a gente não vê na nossa cidade”, afirmou a turista.

E ainda dá tempo de aproveitar o São João Cultural de Petrolina. Nesta quarta (17/06), a festa continua com a 17ª edição do Concurso de Sanfoneiros, que traz competidores de todo o nordeste para concorrer ao título de melhor sanfoneiro da região, e ganhar prêmios em dinheiro. O evento acontece no mesmo local, na Concha Acústica de Petrolina, a partir das 19h.

1 Comentário

  1. Guimarães

    17 de junho de 2015 em 19:27

    Noite maravilhosa, lidas as apresentações das crianças e do Samba de Véio, fechando com aquele que foi o mais intimista e espetacular show do ano, do grande Flávio Leandro, com um show de humildade e de qualidade musical. Noite memorável.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Resposta da Ammpla à denúncia do leitor no quadro “Aqui Cada Leitor Vira um Repórter”

Em reposta à denuncia do leitor sobre o cemitério de carros velhos no bairro José e Maria,…