Salgueiro na contagem regressiva para a Estação do Forró

0

Estação

Da cidade à zona rural, a comunidade de Salgueiro, Sertão Central de Pernambuco, já está em clima de festejos juninos em alguns sítios e em pontos de diversão da área urbana como a Casa do Sanfoneiro. Mas o ponto alto é mesmo a tradicional Estação do Forró – montada ao lado da antiga estação da Rede Ferroviária Federal e que este ano investe na valorização da cultura nordestina, na diversidade musical, aliadas às políticas de inclusão social e estímulo à produção local.

Com o slogan “Salgueiro tá te chamando, vem simbora forrozar”, de 23 a 27 deste mês, o espaço que a cada ano atrai mais visitantes de cidades da região e de várias capitais do Nordeste vai manda brasa na diversidade de estilos como o forró pé de serra, baião, xote e o forró estilizado de cantores e bandas. Na abertura dia, 23, o público vai poder dançar ao som de Raphael Alencar, Cezzinha e Forrozão Rei do Gado.

Até o encerramento também estarão no palco de shows outros nomes que vão entrar no tom da sanfona, a exemplo de Dorgival Dantas, Santanna, Val Xavier, Cavaleiros do Forró, César Menotti e Fabiano, Herinho Monteiro, Kinho Kallou, Paulinho Brito, Xote Federal, Danilo Pernambucano, Jameckson e Banda entre outros artistas que fortalecem a cena musical nordestina.

Até o dia 29, as comunidades do Uri, Feijão, Montevideú, Campinhos, Baixio da Cacimbinha, Santana, Pau Ferro, Conceição das Crioulas e Umãs, vão ter suas tradições entre bandas e grupos de forró pé de serra. Uma das grandes novidades desse ano na Estação do Forró será a presença da unidade móvel com produções de artistas da terra, numa iniciativa integrada da Prefeitura com o Governo do Estado e secretaria de Desenvolvimento Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Salgueiro sediará a II Bienal do Livro do Sertão

Em parceria com a Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivr…