Salgueiro: Distrito de Umãs comemora 77 anos de história

0

O 77º aniversário do distrito de Umãs foi comemorado nesta sexta-feira (05), em Salgueiro. Distrito esse, que antigamente era território indígena e seus primeiros habitantes chamavam ‘Zumã’. Essa tribo era de ramificação dos Cariris do estado do Ceará. O tempo passou e, atualmente, Umãs já tem aspecto de cidade pequena com um povo reconhecidamente festivo e hospitaleiro.

Para celebrar uma data tão importante para a região, a cantora salgueirense Jéssika Pavanelly animou a noite na pizzaria do Ulisses com show aberto ao público.

Em tom de alegria, o prefeito Clebel Cordeiro, parabenizou a todos que fazem parte da história do Distrito e fez uso da palavra para lembrar que as obras da praça da igreja matriz estão em andamento, e será concluída até o dia 20 de janeiro. “Essa praça é muito mais do que uma obra de cal e pedra. A Prefeitura de Salgueiro vem trabalhando diariamente para garantir melhor qualidade de vida para os moradores deste distrito. A iniciativa, que já vem dando resultados, objetiva a reestruturação dos espaços de lazer e convivência do município, oferecendo aos munícipes uma melhor oportunidade de entretenimento”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Cidadão participará da avaliação do MPPE feita pela Corregedoria Nacional

As equipes da Corregedoria Nacional do Ministério Público estarão em Pernambuco entre os d…