Saae de Casa Nova-BA lança campanha contra o desperdício de água

0

desperdicio

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Casa Nova (Saae) lança, durante a festa de aniversário da cidade, uma campanha para contra o desperdício de água. Este ano, devido às mudanças climáticas, a população sofreu com a falta de chuvas e com problemas na distribuição de água.

A autarquia vai distribuir panfletos educativos orientando a população sobre o consumo consciente de água, além de publicidade nas redes sociais e na rádio local. O tema da ação é “Vamos Economizar Nosso Tesouro”. O material será entregue junto com as faturas de água durante esses meses e no stand da autarquia na festa da cidade.

Com a chegada do segundo semestre, os meses tendem a ser ainda mais quentes e a estiagem promete afetar o abastecimento de água na cidade. Por isso, o Saae está promovendo a campanha, é o que explica o diretor da autarquia, Fredson Costa, o popular Fred da Colônia. “A situação do Lago de Sobradinho, local onde captamos a água, está muito complicada. Precisamos fazer a nossa parte e economizar. O principal objetivo da ação é o trabalho de conscientização dos consumidores. A campanha é uma forma de sugerir alternativas caseiras para o consumo de água”, finaliza o diretor. Um exemplo a ser seguido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em Brasília, prefeito Wilker Torres busca recurso para acabar com racionamento de água em Casa Nova

Uma rede de distribuição com quase 50 anos de existência, que não atende a demanda, baixa …