Ruas do bairro João de Deus em Petrolina são niveladas para o escoamento da água da chuva

0

As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) trabalharam nesta-sexta-feira (05) em duas ruas do bairro João de Deus, zona norte da cidade. O objetivo do serviço de patrolamento foi nivelar as vias de forma a melhorar o escoamento da água da chuva, minimizando assim os transtornos registrados no período chuvoso. A intervenção foi uma determinação do prefeito Miguel Coelho, que percorreu alguns pontos da cidade para avaliar as condições dos locais depois das primeiras chuvas desta semana.

Sob os olhares atentos dos moradores do João de Deus, uma máquina motoniveladora percorreu as ruas 40 e 65 do bairro. As duas ficaram alagadas depois da últimas chuvas registradas na cidade. Além disso, algumas famílias tiveram suas casas invadidas pela água. Elas receberam atenção da Prefeitura de Petrolina hoje através da Defesa Civil. Ninguém precisou deixar as residências até o momento.

O serviço de patrolamento, que deve ser estendido a outras localidades nos próximos dias, é maneira de ajudar as pessoas que, muitas vezes, não têm condições de resolver o problema sozinhas, como explica o secretário da SEDURBS, Eduardo Carvalho. “Ninguém gosta de ter a casa invadida pela água da chuva, que em algumas situações ainda se mistura com o esgoto estourado. Por isso, o prefeito Miguel Coelho não está medindo esforços para ajudar as comunidades onde mais se registram alagamentos e outros transtornos da chuva. Queremos e precisamos estar sempre perto da população”, ressalta Carvalho.

DEFESA CIVIL

Qualquer pessoa que se considerar em situação de risco por causa das chuvas pode pedir ajuda para a Defesa Civil de Petrolina imediatamente. Além do telefone 153, o contato também pode ser feito 24 horas por dia pelo (87) 3983-1044 ou (87) 3983-1773. A Prefeitura também está com equipes de prontidão para resolver problemas como árvores que apresentem risco de queda, desobstrução de ruas e galerias pluviais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Crise dos combustíveis: Petrolina prioriza serviços de saúde e segurança para a população

Como forma de contornar os transtornos causados pela crise dos combustíveis na cidade, a P…