RONDESP Norte lança ‘Disque denúncia’ em Juazeiro

0

O lançamento do “Disque denúncia RONDESP Norte”, oferecido pela Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Norte, mas conhecida como RONDESP Norte, tem o objetivo de permitir que a sociedade participe e colabore com a segurança pública de maneira segura e sigilosa.

Realizado nesta segunda-feira (08), o lançamento ocorreu em um hotel de Juazeiro e contou com a presença do coronel José Anselmo Moreira Bispo, comandante do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), acompanhado dos comandantes das companhias independentes da cidade, além de representantes da imprensa local.

Disque denúncia RONDESP Norte

O serviço contará com dois números telefônicos, sendo um telefone fixo e outro celular com aplicativo WhatsApp, que ficarão à disposição da população 24 horas e terão como principais características a facilidade, a agilidade e o SIGILO ABSOLUTO. Os dados recebidos serão analisados pelo Setor de Inteligência (SOInt) da RONDESP Norte que ficará encarregado de repassar as denúncias para o Comandante e Subcomandante da unidade.

É importante frisar que o “Disque denúncia RONDESP Norte” diferencia-se do 190, pois este recebe denuncias de fatos que precisam de resposta imediata, enquanto que o primeiro coleta informações para planejar operações a longo prazo.

Com esta iniciativa a CIPT, através do CPRN, acende a expectativa de que o uso do aplicativo (WhatsApp) aumente o número de denúncias, haja vista que a ferramenta é bastante popular, rápida e fácil de usar.

A implantação do “Disque denúncia RONDESP Norte” é mais uma importante forma de mobilização social contra a violência e a criminalidade no Norte baiano. Participe através dos telefones (74) 3614-1571 ou 9.8849-0914 (zap).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Diretório do PT formaliza candidatura de Lula para presidente

O diretório nacional do PT decidiu nesta segunda-feira, 23, em Curitiba, formalizar a cand…