Reunião do G20 Semiárido será realizada em agosto

0

G20

O Prefeito Julio Lossio prepara para o mês de agosto a reunião do G20-SEMIÁRIDO, o evento que reúne as maiores cidades do sertão será realizada em Petrolina. O principal objetivo, segundo o prefeito, é discutir as potencialidades da região e trazer a necessidade de discutir a redução da desigualdade nos investimentos industriais entre a faixa litorânea do Nordeste e o Semiárido. Lembrando que “O compromisso do G20 é com o desenvolvimento do semiárido, a única bandeira que levantaremos é das políticas públicas que garantam esse crescimento”, ressaltou o chefe do executivo.

O Grupo chega com a proposta de promover discussões, entre os gestores e agentes dos governos estadual e federal, na tentativa de buscar alternativas para as dificuldades e impulsionar debates sobre questões políticas relacionadas a promoção da estabilidade financeira, desenvolvimento social e econômico, assumindo responsabilidades individuais e coletivas que vão beneficiar os municípios que compõe o grupo e também toda a região Nordeste.

São membros do G20: Arapiraca – AL; Jequié, Feira de Santana, Juazeiro, Paulo Afonso e Vitório da Conquista na BA; Caucaia, Crato, Sobral, Iguatu, Maranguape, Itapipoca e Juazeiro do Norte no CE; Campina Grande e Patos na PB; Caruaru, Petrolina, Santa Cruz do Capibaribe e Garanhuns em PE; Mossoró no RN. Além de representações municipais, o Grupo contará com a colaboração de Universidades, Ministérios, Secretarias, Institutos de pesquisa e entidades que possam contribuir para discussões que gerem articulações dentro da região semiárida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Outubro Rosa: Exposição fotográfica retrata mitos e verdades sobre câncer de mama em Petrolina

Quais os mitos e verdades que envolvem a prevenção e o tratamento do câncer de mama? Muita…