Reunião discute implantação do Plano de Mobilidade Urbana em Petrolina a partir de 2016

0

mobilidade

A primeira etapa do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Petrolina, através da EPTTC-Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo, foi apresentado nesta terça (16), no Sest/Senat.

“A meta é a prefeitura de Petrolina se basear em princípios fundamentais como acessibilidade, segurança, eficiência, qualidade de vida, dinamismo econômico, ação integrada, inclusão social, meio ambiente e democracia”, disse o diretor presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro,  durante a apresentação do trabalho desenvolvido pela empresa Logitrans.

O Plano servirá como orientação para os investimentos em mobilidade urbana feitos na cidade por mais de 25 anos, a partir de 2016.

Participaram da reunião o diretor presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, diretor de operações da Logitrans Antonio Carlos, gerente da Logitrans Alexis Breckenfend, vereadores Adalberto Bruno, Maria Elena e Cristina Costa, presidente da Associação dos Deficientes Visuais de Petrolina, Paulo Cesar, Secretário das Cidades Marcelo Cavalcanti e Presidente da CUBAPE, Pedro Caldas.

O Plano de Mobilidade Urbana de Petrolina, segundo Antonio Carlos vai seguir etapas até chegar ao ponto de ser realizado uma audiência pública: nela a sociedade civil vai discutir a evolução da população e de veículos; os problemas do trânsito; discussão dos resultados de pesquisa sobre o transporte público; propostas de engenharia para a malha viária da cidade; e estratégias do governo municipal para investimentos nas propostas de mobilidade urbana.

O prefeito Julio Lossio avalia que o Plano de Mobilidade Urbana é uma oportunidade que está sendo feito para garantir as mudanças para a melhoria do trânsito e o transporte público que serão efetuadas nos próximos anos não mais de forma aleatória como foram feitas até hoje, mas baseadas em estudos técnicos e projetos concretos.

“Petrolina está elaborando projetos para o planejamento de Mobilidade Urbana direcionados para a organização da cidade”, finalizou Julio Lossio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Resposta da Ammpla à denúncia do leitor no quadro “Aqui Cada Leitor Vira um Repórter”

Em reposta à denuncia do leitor sobre o cemitério de carros velhos no bairro José e Maria,…