Reunião de reestruturação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar é realizada em Curaçá (BA)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou um encontro com representações da sociedade civil e do poder público, com o intuito de reestruturar o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Curaçá.

Estiveram presentes, representantes do Mata Branca, Irpaa, Sindicatos, Associações, Quilombolas, Indígenas, Paroquia, Vereadores e o Presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar, José Moacir Santos.

O presidente falou da importância do conselho e fez um breve histórico das políticas de segurança alimentar no estado e no país. “Através do conselho o município começa a pensar e a identificar, por exemplo, as famílias que estão passando fome, ou as que tem o que comer, mas que consomem alimentos de má qualidade”, Contou.

Ainda segundo ele, é fundamental a criação de um Plano Municipal de Segurança Alimentar que contenha estratégias para combater a fome. “O Plano vai fazer um mapeamento dessas famílias, e a partir disso, dizer quais ações a comunidade precisa fazer para, de fato, acabar com a fome na cidade”, Acrescentou.

Para Edilson Pereira de Sousa é necessário que haja uma interação maior entre os conselhos municipais, tendo em vista que, muitos problemas dizem respeito há vários setores da sociedade. “Espero que seja feito, muito em breve, a Casa dos Conselhos aqui no município. Medida necessária para a discussão e planejamento de uma série de políticas públicas de interesse da população de Curaçá”. Destacou.

Recriado em 2003, o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional é um órgão ligado a Presidência da República, e durante 14 anos tem contribuído, expressivamente, para o combate da fome no Brasil.

Fechado para comentários

Veja também

Quarto novas mortes por dengue são confirmadas na Bahia nesta terça-feira (2), uma foi em Juazeiro (BA)

NOTA: O Conselho Tutelar informa que o caso noticiado pela imprensa nesta segunda-feira (1…