Requerimento da oposição que denuncia contratação de empresa irregular para administrar Programa Nova Semente em Petrolina é reprovado

O Requerimento de Nº 415/17 do vereador Gilmar Santos (PT) que solicitava detalhes relativos ao processo de contratação da nova empresa que deverá administrar o Programa Nova Semente, em Petrolina, foi reprovado por 11 votos a 7, sendo que os vereadores da situação Ronaldo Souza e Ronaldo Silva votaram a favor do requerimento.

O texto questionava se haverá processo licitatório para a contratação de uma nova empresa administradora do programa Nova Semente.

“Em caso de não haver disposição para um processo licitatório, é verdadeira a informação de que a Secretaria consultou empresas da área de educação da região para solicitar o CNPJ e identificar se essas dispunham do CEBAS, Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação? Se isso ocorreu, quais fundamentos legais orientaram essa ação?” É o que diz o questionamento do texto.

Ainda de acordo com a matéria,  a ONG FUNDESF – Fundação Juazeirense para desenvolvimento científico, tecnológico, econômico, sócio-cultural e ambiental, será, possivelmente, a nova administradora do Programa Nova Semente.

De acordo com Gilmar Santos, existe uma ação civil pública contra a mesma por irregularidades em sua administração na cidade de Simões Filho (BA).

Mesmo com o requerimento reprovado, fica aberto o espaço para uma resposta sobre o assunto por parte da Secretaria Municipal de Educação.

1 Comentário

  1. ROBERTO RABELO

    12 de dezembro de 2017 em 12:58

    PORQUE O MUNICÍPIO NÃO FAZ CHAMAMENTO PUBLICO VIA EDITAL, QUE SIGNIFICA TRANSPARECIA NO PROCESSO

Veja também

Homem ateia fogo ao próprio corpo em frente a tribunal onde Trump é julgado nos Estados Unidos

Um homem ateou fogo ao próprio corpo, nesta sexta-feira (19), em frente à corte de Nova Yo…