Representantes do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários visitam o Mercado do Produtor de Juazeiro

0

mercado

Integrantes do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estiveram nesta terça-feira (12) visitando o Mercado do Produtor de Juazeiro para conhecer de perto as atividades desenvolvidas na quinta maior Ceasa (em volume de negócios) do país. O diretor operacional do entreposto, Cisley Bandeira, recepcionou os visitantes e informou a importância do processo comercial realizado no Mercado.

“É um momento oportuno para vivenciar a produção, comercialização e qualificação dos produtos, numa central que chega a comercializar 80 mil toneladas de produtos por mês. Acredito que proporcionar aos visitantes uma integração com o setor produtivo e, principalmente, informar sobre a importância do entreposto, contribuirá muito para a avaliação dos sindicalistas”, observou.

Na ocasião o presidente do Sindicato, Mauricio Porto falou que o grupo pretende conhecer a estrutura que envolve o agronegócio de toda região. “Pretendemos divulgar as potencialidades dessa região, além de analisar os produtos plantados e comercializados aqui. Recolhemos algumas amostras de frutas, a exemplo do tomate e ficou constatado através de analise, que os produtos estão dentro das normas do uso do fertilizante”, explicou Mauricio.

Além do entreposto o grupo formado por sindicalistas do Ceará, Brasília, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco, pretendem conhecer empresas voltadas ao setor como a Valexport e Moscamed. “Gostaria de convidar a todos para participar de um ciclo de palestras, que iremos realizar nesta quarta-feira (13), às 18h na Univasf de Petrolina. Focaremos dois temas centrais: O Regulamento da Inspeção Industrial de Produtos de Origem Animal (RIISPOA) e o Passaporte de Cães e Gatos”, informou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em nota, Isaac Carvalho diz que vai recorrer no TCM-BA e vai provar legalidade das contas

Após ter as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) e s…