Representantes de 40 municípios pernambucanos se reunirão em Petrolina para discutir assistência social

0

Gestores da assistência social de 40 municípios pernambucanos estarão reunidos em Petrolina na próxima sexta-feira (25) para participar do Encontro Estadual dos Gestores da Assistência Social. O encontro acontece a partir das 9h no Hotel Grande Rio e tem como objetivo discutir as formas de fortalecer e capacitar os novos gestores e trabalhadores das políticas de Assistência Social.

Na oportunidade, os participantes poderão discutir temas como: os desafios da gestão municipal do Suas, Vigilância socioassistencial na esfera municipal, entre outros. Também serão apresentadas experiências exitosas no serviço social do município de Ibirajuba.

Além das palestras, os participantes do evento também farão uma visita técnica, a partir das 16h, a alguns equipamentos ligados à assistência social de Petrolina como Centro Pop, Casa Bolsa, Restaurante Popular e Centro de Atenção à Pessoa Idosa.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, Kátia Carvalho, o objetivo é apresentar equipamentos com grande relevância no município. “Vivemos um momento de grandes conquistas na área social de nossa cidade com números positivos como o Restaurante Popular que conseguimos reduzir os gastos e ampliar o número de atendimentos e ainda o Centro Pop que praticamente dobramos o número de usuários. São experiências exitosas que iremos compartilhar com os outros municípios”, destacou a gestora da pasta.

O encontro é promovido pelo Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) em parceria com a prefeitura de Petrolina e é voltado aos profissionais ligados ao Sistema Único de Assistência Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Além da condenação, PGR pede multa de R$ 4 mi a Gleisi Hoffmann

A Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, pediu nesta sexta-feira, 24, ao Supremo Tr…