Religiosa que teria curado criança em Petrolina será canonizada. Prefeito irá participar da cerimônia em Roma

1

santa

O papa Francisco anunciou neste mês, no fim da cerimônia de investidura de cardeais, que vai canonizar no dia 17 de maio mais quatro religiosas do século XIX, entre elas, Madre Jeanne Emilie de Villeneuve, fundadora da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Castres.

A francesa Jeanne Emilie de Villeneuve(1811-1854), de Toulouse, que se distinguiu pela fundação da Congregação de Notre-Dame de Immaculée, no Sul de França, instituição que tem cerca de 700 religiosas em 16 países, com 50 colégios e cerca de 35 mil jovens matriculados por ano, teve seu decreto assinado sobre o milagre que foi promulgado pela Congregação para a Causa dos Santos no dia 17 de dezembro de 2007. Jeanne Emilie de Villeneuve foi beatificada pelo Papa Bento XVI, no dia 5 de julho de 2009.

Relação com Petrolina

menina

Em vista da Canonização, no dia 13 de setembro de 2011 foi constituído o Tribunal Diocesano em Petrolina, Pernambuco para estudar uma possível cura milagrosa atribuída à Jeanne Emilie de Villeneuve, em favor da menina Emilly Maria de Souza, vítima de um choque elétrico.

No dia 25 de setembro de 2014 o Congresso dos Consultores Teológicos consideraram a cura da menina como um milagre alcançado, segundo a igreja católica pela intercessão de Jeanne Emilie de Villeneuve.

O Papa Francisco autorizou a Congregação para a Causa dos Santos a promulgar o decreto sobre o milagre da menina em Petrolina no dia 6 de dezembro de 2014.

Prefeito de Petrolina vai para Roma

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, deverá embarcar em breve para Roma (Itália). Ele participará do processo de canonização da Madre Jeanne Emilie de Villeneuve, fundadora da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Castres, da qual é devoto. Lossio já solicitou se ausentar da cidade entre os dias 15 e 20 deste mês e a Mesa Diretora deve colocar em votação, nesta quinta (7) na Casa Plínio Amorim, o projeto de Decreto Legislativo autorizando a viagem.

Vice assume

O Vice Prefeito de Petrolina Guilherme Coelho  assume mais uma vez hoje, no dia 17 de Maio a Prefeitura de Petrolina na ausência de Julio Lóssio que viaja para o exterior.

1 Comentário

  1. Pacato Cidadão

    7 de maio de 2015 em 10:01

    É bom que o prefeito deixe claro a origem dos recursos com os quais fará tal viagem, se com recursos próprios ou do município.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Aqui cada leitor vira um repórter”: Buraco causa transtornos aos moradores do Dom Avelar em Petrolina

Os moradores do bairro Dom Avelar não aguentam mais conviver com um buraco, localizado pró…