Reforma Política será tema de encontro entre câmaras legislativas da região norte da Bahia

0

sessao

Discutida em todas as instâncias políticas e na sociedade, a Reforma Política preocupa os vereadores Mitonho Vargas (PT) e Valdeci Alves, a Neguinha da Santa Casa (PV) que solicitaram ao presidente da Câmara de Juazeiro – Casa Aprígio Duarte Filho a visita de membros do comitê para a reforma a fim de pontuar as mudanças sugeridas na cartilha política brasileira.

Na última sessão ordinária, o presidente, vereador Damião Medrado (PSD) anunciou um encontro que acontecerá na primeira quinzena de junho com câmaras legislativas de municípios da região norte da Bahia. O encontro foi articulado com a União dos Vereadores da Bahia e vai trazer quatro palestrantes que vão esclarecer o texto da reforma.

“É de interesse de toda a sociedade, creio que esta Casa senhor presidente precisa fazer uma discussão sobre a reforma política. Não podemos permitir que o Congresso Nacional faça o debate lá em cima sem antes ouvir a base, que são os vereadores”, destacou o vereador Mitonho Vargas.

A Reforma Política é o nome dado ao conjunto de propostas de emendas constitucionais para modificar o sistema político brasileiro e a legislação eleitoral.

“Reforma do sistema político inclui uma democracia representativa, ‘reforma’ dos processos decisórios, do poder, da forma de seu exercício, de quem exerce e dos mecanismos de controle. Portanto é um debate muito mais amplo que da reforma do sistema eleitoral e da representação”, concluiu Mitonho. O encontro ainda não tem data confirmada mas acontecerá no mês de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Novo líder do PSB é Júlio Delgado. Fernando Filho retorna à Câmara

Como cantamos a pedra, a líder do PSB, Tereza Cristina, acabou destituída, nesta quarta-fe…