Reforma Política em pauta na Câmara de Petrolina

0

helena

Os vereadores, Alvorlande Cruz, do PRTB, e Maria Elena Alencar, PSB, promovem na próxima sexta-feira, 24, uma audiência pública cujo tema será o projeto de Reforma Política que tramita no Congresso Nacional. O debate acontece na Câmara de Vereadores de Petrolina, a partir das 14h, com a presença do deputado federal, Tadeu Alencar, PSB. O parlamentar socialista é membro titular da Comissão da Reforma Política da Câmara dos Deputados e tem levado a discussão para fora do parlamento em Brasília, tirando dúvidas e esclarecendo em que pé está o debate.

Conforme os autores da audiência pública, os temas em debate serão especialmente: Sistema Eleitoral, Calendário Cinco Anos, Reeleição, Regra de Transição, Financiamento de Campanha e Fundo Partidário. Alvorlande destaca que esses são assuntos de extremo interesse para quem exerce mandato ou pretende se lançar candidato no pleito do próximo ano, já que haverá mudanças e quanto antes saber como as coisas deverão ficar, mais preparados estarão os possível postulantes da corrida eleitoral de 2016.

alvorlande

“A gente convida, eu e a colega vereadora Maria Elena todos os vereadores de Petrolina, representantes da classe política e a sociedade em geral para esta audiência. Este é o tema que está na pauta do dia em nosso País e quanto melhor estiver esclarecido, melhor ficará todos que estarão envolvidos e participando do processo eleitoral do ano que vem “, enfatizou Alvorlande Cruz.

Para valer nas próximas eleições, as mudanças no sistema eleitoral brasileiro devem ser votadas um antes do pleito, ou seja, até o mês de outubro. (Fonte: Cinara Marques)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Homem morre em acidente de trânsito próximo ao N-9 zona rural de Petrolina

Um homem morreu em um acidente próximo ao Núcleo 9 do Projeto Senador Nilo Coelho, em Petr…