Reestruturado em Petrolina o Conselho Municipal de Juventude

0

conselho

O Prefeito de Petrolina, Julio Lossio, ,empossou no último dia 05 de maio, o Conselho Municipal de Juventude (CMJ). De acordo com a Lei nº 007/2014, o Conselho foi reestruturado para atender as demandas dos jovens que cresceram na cidade. Segundo o prefeito,  o órgão dará visibilidade aos jovens e garantir a participação nos processos políticos voltados para a categoria. Caberá também ao Conselho analisar e deliberar sobre planos, programas, projetos e atividades relacionadas à política municipal voltadas para a juventude no município.

O CMJ está formado por 24 assentos, sendo 12 da sociedade civil e 12 da gestão municipal. Para Robson Rocha a reestruturação do Conselho Municipal da juventude e a sua posse, configuram um passo importante para os anseios da juventude petrolinense.

“A antiga Lei não atendia aos reclamos da juventude , então o executivo municipal encaminhou para a Câmara de vereadores uma nova lei com o estatuto da juventude. A lei foi aprovada e agora com a posse dos membros do conselho, a configuração desse nova Lei se dá um passo importante que vai atende aos anseios da nossa juventude”, argumentou.

O conselho Municipal da Juventude tem sede no Parque Municipal Josepha Coelho, dentro da Secretaria da Juventude e Qualificação Profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Aqui cada leitor vira um repórter”: Leitor denuncia água limpa sendo desperdiçada a três dias no Pedro Raimundo em Petrolina

Revoltado com o volume de água desperdiçado por conta de um vazamento na rede abasteciment…