Recursos para o fornecimento de energia elétrica estão assegurados em Santa Maria da Boa Vista, garante superintendente da Codevasf

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba está finalizando os serviços de melhoria no canal de aproximação do Projeto de Irrigação Fulgêncio, em Santa Maria da Boa Vista. O canal está prejudicado pelo baixo nível do rio São Francisco e a ação garantirá o fornecimento de água ao Projeto, com operação normal de sua captação na estação de Bombeamento Principal.

De acordo com o superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro, a Companhia enviou uma escavadeira hidráulica de braço longo no final da semana passada para fazer a limpeza e o aprofundamento do canal de aproximação. “Também conseguimos um cavalo mecânico para o transporte e algumas horas de máquina para o serviço. Isso foi necessário e demos bastante urgência ao serviço, pois o nível do rio baixou de maneira bastante acentuada naquele local”, disse.

Os trabalhos de Operação e Manutenção dos Projetos de Irrigação do Sistema Itaparica, implantados pela CHESF, já foram normalizados desde quinta-feira, dia 02 de novembro. Segundo Aurivalter, os recursos orçamentários para a cobertura  das despesas dos contratos e do fornecimento de energia elétrica estão assegurados até o final deste ano.

CODEVASF EM PERNAMBUCO – 3ª SR/Comunicação e Promoção Institucional.

Fechado para comentários

Veja também

Pollyana Abreu assume a liderança pela Prefeitura de Sertânia (PE), diz pesquisa

A empresária e pré-candidata oposicionista, Pollyana Abreu, largou na frente na disputa pe…