Receita Federal paralisa atividades nesta quarta-feira

0

federal

As unidades da Receita Federal de todo o país paralisarão suas atividades por um dia, nesta quarta-feira (27), em greve de advertência por mais eficiência no Órgão. A paralisação afetará o atendimento nas unidades em geral da Receita Federal e a emissão de certidões negativas e de regularidade. O ato afetará também as atividades de verificação física de mercadorias, bagagens e o controle, fiscalização, vigilância e repressão aduaneira nos portos, aeroportos e postos de fronteira.

De acordo com os profissionais, a paralisação é um alerta aos gestores e à sociedade da importância de definição das atribuições em lei dos Analistas-tributários da Receita Federal.

“A paralisação não é por salários. É por moralidade, por mais eficiência. Servidores de nível superior estão sendo impedidos de trabalhar para a sociedade, que é quem paga a conta, para que não seja necessário aumentar ainda mais a carga tributária”, afirma o Delegado-sindical Adjunto do Sindicato dos Analistas-tributários da Receita Federal em Pernambuco (Sindireceita), Alexandre Souto.

O cargo de Analista-Tributário da Receita Federal é ocupado exclusivamente por profissionais de nível superior, selecionados através de concurso público. Algumas das funções do cargo são realizar o atendimento ao público, analisar pedidos e processos e fiscalizar em operações de repressão ao contrabando de bens e drogas. (NE10).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também