Quinto mutirão da prefeitura ofertará cerca de 3 mil exames aos petrolinenses

0

Para eliminar a fila de espera por exames laboratoriais no município, a Prefeitura de Petrolina segue com a série de mutirões de saúde. Em menos de um mês, a prefeitura já zerou a fila em 20 bairros, realizando cerca de 18 mil procedimentos. No próximo sábado (14), a ação acontecerá na Unidade Básica de Saúde do bairro Cohab VI.

Desta vez, serão realizados cerca de 3 mil exames de fezes; urina e sangue. O agendamento foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde e as guias estão sendo entregues na própria Unidade Básica. As pessoas devem retirar suas requisições, receber orientação e adquirir coletores, caso tenham exames de fezes e urina.

Além da Cohab VI, o mutirão ainda beneficiará os moradores do Rio Corrente; Jardim Guararapes e Jardim Guanabara. De acordo com a secretária executiva de gestão em Saúde, Cassia Guimarães, estão sendo investidos cerca de 10 milhões de reais e a expectativa é que a força tarefa atenda mais de 70 mil solicitações até o fim do ano.

“Além de levar esses serviços para todas as comunidades, a equipe já está organizando ações para outros tipos de procedimentos, a exemplo de exames de imagem e cirurgias. A população pode ficar tranquila que até setembro pretendemos zerar toda a demanda por esse tipo de exame”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dois homens são presos por ilegal de arma de fogo no Jardim Petrópolis em Petrolina

Durante rondas pelo bairro Jardim Petrópolis, nesta quinta-feira (15), a equipe do 2°BIESP…