Quadrilha que agia no Fórum de Sento Sé-BA, já está no presídio de Juazeiro

2

forum

No ano de 2005, após quatro meses de investigação, e com o apoio da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública, a Polícia Civil do município de Sento Sé, localizado na região Norte da Bahia, desarticulou uma quadrilha, integrada por sete servidores públicos e dois advogados, que vinha praticando estelionatos e crimes contra a fé pública dentro do fórum local. A operação de captura foi comandada pelo delegado Ranieri Barbosa de Oliveira, em cumprimento a mandados de prisões preventivas expedidos pelo juiz substituto da comarca Vanderley Andrade de Lacerda.

Segundo revelou o delegado, o bando na época era liderado pela advogada Cleidimar Alves da Silva e pelo assessor da Assistência a Necessitados, Luís Sandro Jatobá. Além deles, foram presos o funcionário do Cartório Eleitoral, Cleiton Paz de Carvalho, a escrevente civil Maria Aparecida Ferreira de Queiroz, a funcionária do Cartório de Registro Civil, Laerth Conceição Maria Silva Batista, o servidor da Prefeitura Municipal Ednaldo Gomes da Silva, o advogado Fabiano Alves da Silva (irmão de Cleidimar) e o técnico em informática Hermaílton Augusto Costa. A tabeliã Vera Regímia Alves Tupinã está foragida.

Mais mandados de busca e apreensão foram cumpridos na ultima quinzena de Abril pelo delegado Ranieri Barbosa nas residências dos criminosos, todos indiciados em inquérito policial por diversos delitos contra a fé pública (falsificação de documentos públicos e particulares), delitos previdenciários, estelionato e formação de quadrilha. Hermaílton Augusto Costa, técnico em informática, era incumbido de “deletar” do computador as falsificações feitas pela quadrilha. (Fonte: Secretaria de Segurança Pública da Bahia).

2 Comentários

  1. José Ribamar de Andrade Souza

    4 de maio de 2015 em 09:55

    Edenevaldo vamos prestar atenção nas informações aqui repassadas ao público. Esta notícia é de 21 de junho de 2015. Entre no site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia e constate.

    Responder

    • Edenevaldo Alves

      4 de maio de 2015 em 12:11

      Amigo Ribamar, essa foi uma nova operação envolvendo os mesmos acusados da matéria anterior e acho que você não quis dizer junho de 2015, mais o ano anterior. Essa operação repito, foi feita na última quinzena de abril desse ano, lá mesmo em Sento-Sé. Muito obrigado por visitar o nosso blog, um abraço.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Polícia prende casal com 29 celulares furtados em Senhor do Bonfim (BA)

Um casal identificado como Halen Denilson Ferreira Benjamin, 26 anos, e Thayane Gonçalves …