PT registra 16,6 mil novas filiações nos primeiros cinco meses de 2015

0

pt

Apesar da crise envolvendo o Partido dos Trabalhadores, 16.640 pessoas se filiaram à legenda entre janeiro e maio de 2015. Levantamento feito pelo jornal Estado de S. Paulo aponta que o número é 81% maior em relação ao mesmo período do ano passado. Nos primeiros cinco meses de 2014, o partido recebeu 9.187 adesões.

Em abril deste ano, 10,8 mil pessoas se filiaram ao PT, contra 384 filiações no mesmo mês do ano anterior. O secretário de Comunicação do partido, José Américo, encara o aumento no número de filiações como uma defesa do partido e considera que a organização da legenda nas redes sociais pode ter influenciado nas adesões. “Setores da base social do PT saíram em defesa do partido. Para eles, a forma de reagir é a filiação”, explicou o dirigente.

De acordo com o site do PT, atualmente existem 1.740.110 petistas filiados, em 84% dos municípios brasileiros. Ao todo são 3.206 diretórios municipais e 1.494 comissões provisórias. Além disso, 149 mil novos filiados aguardam na fila para fazer cursos de formação política obrigatórios para a formalização de adesões ao PT. (Fonte: IG)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em discurso, FHC diz que prefere vencer Lula nas urnas a vê-lo na cadeia

No discurso mais forte da convenção do PSDB, o presidente de honra, Fernando Henrique Card…