PT racha e metade assina manifesto contra Levy

0

ptracha

Metade da bancada de deputados federais do PT (35 dos 63 parlamentares) assinou um manifesto que faz críticas à política econômica do governo da presidente Dilma Rousseff e pede mudanças no partido. O texto foi inscrito no 5º Congresso Nacional do PT pela corrente Mensagem ao Partido.

A ala tem lideranças importantes da legenda, como o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o ex-governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro e, com apoio de outras correntes, como Movimento PT e Militância Socialista, pretende influenciar o congresso que começa nesta quinta-feira 11 em Salvador. Outra proposta do manifesto é revisar a política de alianças do PT para as próximas eleições.

Segundo o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), outro integrante da corrente, uma das propostas sugeridas é a de gestão compartilhada nas finanças do partido. “O PT vai ter unidade na política de alianças e na política econômica. Todo mundo acha que é preciso uma calibragem na política econômica, mas não vai ter guerra. O que vai polarizar o Congresso do PT é a profundidade do processo de mudança no partido”, disse.

“Como diz a canção, se muito vale o já feito, mais vale o que será! E mudar o PT é fundamental para continuar mudando o Brasil. Nesse 5°Congresso teremos uma excelente e fundamental oportunidade para construir as mudanças que o PT e o Brasil precisam”, diz trecho do texto, acrescentando que “o PT precisa renovar o seu programa”. (Fonte: Folha)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Homens em carro clonado conseguem fugir, após troca de tiros com a PRF em Salgueiro (PE)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um carro com placas clonadas na noite do domi…