PSB Pode decidir fusão com PPS nesta quarta-feira

0

psb

O PSB discute na manhã desta quarta-feira (29) a possibilidade de uma fusão com o PPS. A reunião da Executiva Nacional, convocada de forma extraordinária, está marcada para as 10h, em Brasília. A tendência é que os dois partidos acabem se fundindo, uma vez que o PPS já aprovou a iniciativa e as resistências internas no PSB são consideradas pequenas. Neste sentido, Pernambuco poderá ter um destaque de peso, já que o governador e primeiro vice-presidente do PSB, Paulo Câmara, e o prefeito do Recife e primeiro secretário, Geraldo Julio, são favoráveis à união entre as duas legendas.

Apesar de se manifestarem de forma favorável à iniciativa, tanto Paulo Câmara quanto Geraldo Julio não deverão comparecer a reunião em função de cumprirem agenda em Pernambuco. O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, porém, disse que o assunto ainda não está definido e que uma decisão depende dos demais membros do partido. “Resolvemos convocar a Executiva. Se os membros estiverem de acordo, levamos o assunto adiante”, disse.

Com a fusão, novo partido deverá manter o número 40 do PSB. Já o nome ainda está indefinido, se permanecerá como PSB ou alguma outra sigla. Caso seja concretizada, a junção entre PSB e PPS resultará na quarta maior bancada da Câmara Federal. Atualmente, o PSB detém a 6ª maior bancada da Câmara e a quarta do Congresso. O PSB possui sete senadores. (Foto/reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais

O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14/12), do projeto que permite a renegoci…