Projeto vai permitir uso de água salobra em plantações de Petrolina

Um projeto pioneiro para levar aos agricultores tecnologias de utilização da água salobra será implantado na próxima terça (1º) em Petrolina. O prefeito Miguel Coelho inaugura nessa data, a partir das 9h, a primeira unidade demonstrativa dos ‘Terreiros Produtivos’. A iniciativa vai estimular a utilização da água proveniente de poços tubulares na irrigação de espécies forrageiras usadas na alimentação de animais, garantindo mais produtividade aos trabalhadores do campo.

A inauguração do primeiro terreiro ocorrerá na fazenda Carretão, Vila do Atalho, na zona rural do município. Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário irão orientar os agricultores para empregar a água salobra de forma correta nas plantações de espécies características da região.

A unidade demonstrativa localizada em Atalho utiliza a água de um poço tubular com vazão de 3.000 litros/hora o qual irá irrigar, inicialmente, uma área de 0,5 hectares de palma e 0,4 hectares de sorgo forrageiro e umbu. Além dessa, mais cinco unidades serão implantadas pela prefeitura em outras localidades da zona rural.

1 Comentário

  1. Jorge Ferraz(pingo)

    27 de abril de 2018 em 22:08

    A autoria desta tecnologia é da Embrapa, pela criatividade do Dr. Gherma!
    É bom frisar!!
    É respeitar!

Veja também

Na Semana Santa procura por peixes movimenta Área Central de Petrolina (PE); confira os preços

A Semana Santa chegou e em Petrolina (PE), a população já começou a garantir o tradicional…