Projeto oferece capacitação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade em Juazeiro

O CONSEG/LESTE em parceria com o SEBRAE, SEVAP/CPRN, Polícia Civil e Secretaria de Ação Social e 75ªCIPM, realizam o lançamento do Projeto Reacione em caráter experimental no bairro Itaberaba, em Juazeiro-BA.

O Projeto, como parte do Programa de Amparo Incondicional (PAI), capitaneado pelo Comando da 75ªCIPM, tem o objetivo de atender mulheres com espírito empreendedor, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, auxiliando na reinserção ao mercado de trabalho, recuperação da autoestima e participação econômica na sociedade. As inscrições começam hoje (05) e seguem até o dia (20), na sede da 75ªCIPM.

Os cursos ofertados serão de corte e costura, panificação, corte de cabelo, cozinha industrial, design de sobrancelhas, dentre outros. Serão cursos que permitam que essas mulheres exerçam alguma atividade profissional em sua própria residência, facilitando sua inserção no mercado de trabalho.

Segundo o Presidente do CONSEG Hernande, a oferta destes cursos, tem caráter experimental no bairro Itaberaba, mas há o intuito de expandir para toda a área de atuação da unidade.

A relação das mulheres selecionadas será divulgada na sede da 75ª CIPM no dia 23 de julho de 2018.

Fechado para comentários

Veja também

Prefeitura alerta para suspensão da coleta de lixo no feriado de Sexta-feira da Paixão em Petrolina (PE)

Seguindo o cronograma anual de atividades da coleta de lixo domiciliar, nessa sexta-feira …