Projeto Mães pela diversidade será lançado em Juazeiro

diversidade

Será lançado logo mais as 16h, na Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), o projeto ‘Mães pela Diversidade’ em comemoração ao Dia Internacional contra a LGBTfobia, em Juazeiro (BA). O projeto faz parte do Programa Maio da Diversidade e objetivo de reunir mães que tem filhos homossexuais e lutam pelos direitos do público LGBT.

De hoje a 10 de Junho, a SEDIS, através da Gerência de Diversidade, realizará a 3ª Edição do Maio da Diversidade com várias ações, entre elas: Audiência Publica na Câmara de Vereadores, Roda de Conversa LesBi, palestra no CRAS/CREAS sobre gênero e sexualidade, palestras na zona rural sobre gênero e sexualidade.

Foi em 17 de maio de 1990, que a homossexualidade foi excluída da Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde, entrando em vigor em 1993 nos países membros da Organização das Nações Unidas (ONU).

No Brasil, milhares de pessoas LGBT sofrem com o preconceito e a violência, e cada vez mais tem-se percebido o aumento das violências e assassinatos cotidianamente em relação a esta população. “Em todo o mundo o dia será marcado por atividades de protesto, de denúncias das violações de direitos da população LGBT. Por isso hoje, nesse dia especial, iremos lançar o coletivo Mães Pela Diversidade aqui em Juazeiro. São mães que saem do armário com seus filhos, em busca dos direitos para eles”, afirma o Supervisor de Políticas Públicas LGBT, Anderson Motta.

Fechado para comentários

Veja também

Google passará a vetar anúncio político em buscas e no YouTube após regra eleitoral do TSE

O Google anunciou que atualizará suas políticas para deixar de permitir a veiculação de an…