Projeto Indústria amadurece Pólo de Confecções juazeirense

0

polo

O Projeto Indústria, cujo foco passa por aperfeiçoamento tecnológico, logístico e acesso a novos mercados, será mais um aliado do Pólo de Confecções de Juazeiro (em estágio de concepção). Um acordo no valor de R$ 1,6 milhão (fatia maior vem do Sebrae) foi oficializado no último dia 15 deste mês, e prioriza os ramos da moda (couro, calçados, bijuterias, roupas e afins), alimentício (panificação) e construção civil.

As ações do Projeto Indústria, que tem apoio da Prefeitura de Juazeiro, serão direcionadas principalmente para empresas de pequeno porte, microempresas e potenciais empresários. “No caso da indústria têxtil, atrairemos empresas e qualificaremos o mercado doméstico”, salientou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva.

Durante a assinatura do acordo, Carlos Neiva lembrou o potencial de crescimento da indústria têxtil na Bahia. Conforme o secretário, apenas 20% da confecção usada pelos baianos é produzida na Bahia. “Juazeiro, no centro do Nordeste, é um ponto estratégico para ingressar com força no mercado têxtil, a exemplo de pólos importantes como o de Toritama em Pernambuco”, comparou Neiva.

Até 2018 serão desenvolvidos consultorias, capacitação profissional e cursos, muitos ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai. Outros parceiros são Sesi e Cieb (os três da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Fieb). O acesso ao crédito será financiado pelos bancos do Brasil e do Nordeste e Desenbahia (agência de fomento do Governo da Bahia).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dois acidentes deixam dois jovens mortos na zona rural de Juazeiro; Um foi registrado em Maniçoba e outro Itamotinga

Neste sábado (18), dois acidentes automobilístico com vítimas fatais foram registrados no …