Projeto de Lei prevê regulamentação das “cinquentinhas” em Petrolina

0

cinquentinha

O projeto de lei enviado pela Prefeitura de Petrolina, que tem como objetivo regulamentar o cadastro, registro e licenciamento das motocicletas 50 cilindradas na cidade, as conhecidas “cinquentinhas”, será tema de debate na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira 9, a partir das 18hs.

O Projeto de Lei enviado autoriza a EPTTC- Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo a celebrar convênio com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco-Detran-PE, para delegar as atividades de registro, licenciamento de ciclomotores e vistoria dos veículos.

Além dos requisitos necessários ao cadastro, os ciclomotores e seu proprietário ficam sujeitos ao atendimento das exigências da legislação nacional de trânsito, entre elas, as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e portarias do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

A ausência de registro de emplacamento das motos 50 cilindradas tem prejudicado diretamente as ações de fiscalização, uma vez que não é possível autuar, ficando assim livre o uso desses veículos por motoristas sem estarem habilitados ou utilizando equipamentos de segurança, tudo isso por ausência de uma regulamentação específica.

De acordo com o Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto em Pernambuco, as “cinquentinhas” já respondem por mais de 40% dos acidentes com motocicletas em Pernambuco. (Fonte: Ascom PMP).

O Vereador Adalberto Bruno Filho (Betão), reforçou em nota a importancia do emplacamento das cinquentinhas:

“estamos aguardando representantes de diversos órgãos para discutirmos o projeto, que é importante para nossa cidade”, reforçou Betão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Na agenda do Sertão, Marília Arraes inclui um encontro com o ex-prefeito Julio Lóssio

Após rasgar elogios ao ex-prefeito de Petrolina-PE, Julio Lóssio, durante entrevistas em p…