Programação especial em alusão ao mês da saúde promove cerca de 2.500 atendimentos em Petrolina

0

Encerrando a mobilização do mês de abril, considerado mês da saúde, a Prefeitura de Petrolina promoveu, nesta quinta-feira (26), no Parque Josepha Coelho, diversas atividades voltadas à prevenção de doenças, promoção à saúde e bem estar.  O evento, que também marcou o Dia Nacional de Combate a Hipertensão Arterial, contou com uma programação extensa organizada pelos profissionais da Secretaria de Saúde de Petrolina, através do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB).

No período da manhã, a população teve acesso a uma equipe de médicos cardiologistas, estudantes de medicina e aos profissionais da Academia da Saúde. Foram ofertados cerca de mil atendimentos.  O objetivo foi conscientizar as pessoas sobre os cuidados básicos para prevenir a hipertensão arterial, um mal que atinge aproximadamente 25% da população brasileira, de acordo com o Ministério da Saúde.

 A programação continuou à tarde, com uma grade de serviços ainda mais diversificada. Foram realizados cerca de 1.500 atendimentos, entre zumba; ginástica aeróbica; pilates; treinamento funcional; massoterapia; dinâmica de relaxamento, Reiki, entre outros.

“Foi um evento muito importante para a população que compareceu e participou de todas as atividades. Nossos profissionais passaram orientações sobre alimentação saudável aliada à prática da educação física que reduz o risco de morte; doenças do coração; redução de hipertensão; do estresse; depressão; entre outras doenças”, esclareceu a gerente do NASF, Iara Catarine.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em ação sobre sítio, Lula será interrogado por Moro em setembro

O juiz Sergio Moro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silvaterão mais de um encontro ao…