Profissional do HDM/IMIP participa de treinamento em São Paulo sobre Mucopolossacaridose

0

imip

Recentemente a coordenadora de enfermagem do HDM do Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), Priscylla Oliveira, participou de um treinamento na cidade de Atibaia (SP), sobre Mucopolossacaridose, doença genética grave, causadas por erros inatos do metabolismo que afetam a produção das enzimas responsáveis pela síntese de proteínas das células, atuando diretamente no funcionamento de todos os órgãos. O objetivo da capacitação foi orientar os participantes como lidar com os tipos específicos da enfermidade.

Existem seis tipos de Mucopolossacaridose. A tipologia é determinada pela enzima que o organismo não consegue produzir. Com essa variação, os sintomas de cada deficiência genética variam conforme o organismo.

 Segundo, Priscylla Macedo, o treinamento foi muito produtivo e contribui para enriquecer o seu conhecimento profissional. “O evento foi bastante organizado e rico de informações e aprendizados. Hoje no HDM acompanhamos o tratamento de três crianças acometidas pela patologia. Estas fazem a medicação em ambiente hospitalar uma vez por semana a nível laboratorial. Fico feliz pelo Dom Malan está podendo oferecer mais este serviço de qualidade, dando uma assistência para esses pacientes e cada vez mais estamos melhorando com o conhecimento adquirido, é muito gratificante”, relata.

_____________

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Outubro Rosa: Exposição fotográfica retrata mitos e verdades sobre câncer de mama em Petrolina

Quais os mitos e verdades que envolvem a prevenção e o tratamento do câncer de mama? Muita…