Professores demonstram apoio ao governo do prefeito de Santa Maria da Boa Vista (PE)

O que queremos é uma educação libertadora que fortaleça as práticas e relações humanas”. A frase foi a mais ouvida no evento que marcou a abertura do ano letivo 2017 da Rede Municipal de Ensino de Santa Maria da Boa Vista ontem à noite no Heinitz Clube. Professores das escolas do Município firmaram compromisso em trabalhar por uma educação de qualidade, que liberta e que transforma o mundo e as relações sociais.

A idéia é que durante todo o ano, os professores trabalhem atividades relacionadas ao tema por meio de palestras, seminários e gincanas que desenvolvam a inclusão social e as relações humanas. As ações serão aplicadas a partir desta segunda-feira (6/02), quando começam as aulas nas 52 escolas do Município.

A professora e deputada Tereza Leitão também participou do evento e deu seu parecer sobre o momento que a cidade e o país vivem e a importância da educação como meio transformador da sociedade e no papel dos professores como agentes diretos dessa transformação, motivando cada um a fazer o seu melhor pela educação de Santa Maria.

Oito mil alunos que já foram matriculados nas escolas vão vivenciar esse novo momento da educação em Santa Maria, vão participar dessa mudança que já começa a acontecer na nossa cidade a partir de segunda-feira. Mas a Secretaria de Educação faz um alerta: Ainda há vagas nas unidades de ensino é importante que os pais não deixem pra última hora a confirmação da matrícula dos estudantes. Para garantir a vaga, basta se dirigir a escola que deseja estudar.

Fechado para comentários

Veja também

Santa Maria da Boa Vista (PE): primeiro caso suspeito de varíola dos macacos é investigado 

Em Santa Maria da Boa Vista (PE), surgiu o primeiro caso suspeito de varíola dos macacos. …