PRF esclarece: “Existe sim radar móvel na Ponte Presidente Dutra”

0

prf

A polícia Rodoviária Federal esclareceu de uma vez por todas nesta manhã de segunda-feira (4) que dentro dos 801 metros da Ponte Presidente Pública existe um radar que controla a velocidade dos condutores que trafegam no local.

Segundo o inspetor da PRF Paulo Lima, o controle de velocidade do radar móvel é superior à velocidade que permita a ultrapassagem de veículos, que é de 50 km.

“O redutor que nós temos está acima da velocidade permitida de 50 km, então o condutor que ultrapassar esse limite poderá ser notificado e se for flagrado, caberá multa”, afirmou.

O inspetor ressaltou também, que Quando a ponte está livre em horário de menos fluxo de veículos, o condutor quer ganhar tempo e fazer ultrapassagem passando na frente dos outros carros.

“Já virou rotina, o motorista às vezes passa pela ponte e quer andar devagar pela esquerda, sendo que para isso serve a faixa da direita e aquele apressado parece que quer disputar corrida. Ele deve sair mais cedo de casa”. Explicou.

O que ocorre é uma inversão. Quem quer se deslocar mais rápido pretende seguir a faixa da direita e a faixa esquerda da ponte é observado que os veículos trafegam de maneira mais lenta, o que deveria ser o contrário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Homem morre em acidente de trânsito próximo ao N-9 zona rural de Petrolina

Um homem morreu em um acidente próximo ao Núcleo 9 do Projeto Senador Nilo Coelho, em Petr…