Preso homem suspeito de extorquir padre de Pesqueira-PE

0

pesqueiraPreso homem acusado de extorquir padre da Diocese de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.De acordo com o delegado do Grupo de Operações Especiais (GOE), Cláudio Castro, o suspeito, identificado como João Douglas, de 26 anos, foi detido no interior do estado e está sendo encaminhado para a sede da especializada, no Cordeiro, no Recife. Ele deve ser indiciado por crime de extorsão.

O religioso Severino Ésio de Melo, de 36 anos, teria recebido mensagens de um número desconhecido, ameaçando expor fotos comprometedoras dele com um homem, caso não pagasse R$ 30 mil. De acordo com o GOE, o padre recebeu as primeiras mensagens no dia 25 de abril. O religioso afirmou que não cederia à extorsão, o que fez com que o chantagista postasse as fotos em um perfil do Facebook. O religioso informou à polícia que um homem teria confessado o crime a ele, entregando o aparelho celular e o chip que teria utilizado para mandar as mensagens de chantagem.

O suspeito, um autônomo de 26 anos, teria mantido relacionamento com a vítima. Investigações indicaram ainda que o suspeito também teria se envolvido com o atual namorado do padre, um estudante também de 26 anos, que aparece nas fotografias. A Diocese de Pesqueira emitiu uma nota afastando o padre de seus deveres religiosos, devido a “atitude que contradiz a moral e a decência do catolicismo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Outubro Rosa: Exposição fotográfica retrata mitos e verdades sobre câncer de mama em Petrolina

Quais os mitos e verdades que envolvem a prevenção e o tratamento do câncer de mama? Muita…