Prefeitura realiza mutirão de limpeza no bairro Gercino Coelho

0

limpeza

limpeza2

Na última segunda-feira (15) equipes de roço mecânico, capina, varrição, pintura de meio fio e poda de árvore iniciaram o mutirão de limpeza no bairro Gercino Coelho. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura de Petrolina, a ação acontece regularmente através de um cronograma em todos os bairros e visa fazer a manutenção da limpeza pública. O serviço também inclui o recolhimento de desova irregular de lixo em vias públicas e terrenos baldios, além da execução de pedidos feitos pela população.

A previsão para a conclusão do serviço é de vinte dias. “Com esta etapa superada, iniciaremos a limpeza nos bairros Jardim Amazonas, Cohab VI e Quati dando continuidade a limpeza que agora atende ao  bairro Gercino Coelho.  Um mutirão realiza de uma só vez vários serviços, como de roço mecânico, poda de árvore, recolhimento de galhos e restos de construção dos moradores que solicitaram o serviço junto à Prefeitura”, explica a secretária de Infraestrutura, Tatyanne Lima.

Contudo, segundo o prefeito Julio Lossio, durante a realização dos mutirões constatou-se vários pontos de desovas irregulares de lixo, desde descarte de material de construção civil, até mesmo móveis e eletrodomésticos. “A Prefeitura disponibiliza o serviço de recolhimento de resíduos, como restos de galhos ou lixo. No caso de restos de material de construção, é de responsabilidade do proprietário da obra dar destinação correta aos resíduos. O proprietário deve contratar um serviço particular de caçamba para que seja recolhido adequadamente o material. É importante lembrar à população que jogar lixo em vias públicas é um dano ao meio ambiente e a saúde pública”, ressalta.

Foram retirados 47 carradas de lixo e entulho da Rua Antônio Raposo Tavares no bairro Gercino Coelho, a equipe da secretaria de Infraestrutura pede a colaboração dos moradores,  a fim de evitar que esse e outros terrenos do bairro continue sendo depósito irregular de lixo. (Ascom Prefeitura)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Nossa expectativa é fazer mais com amor, com dignidade, com respeito ao cidadão”, diz prefeito de Petrolina, Miguel Coelho

Pra mostrar que não quer apenas festas para Petrolina, o prefeito Miguel Coelho bateu papo…