Prefeitura intensifica ações do Movimento Maio Amarelo em Petrolina

0

amarelo

A EPTTC-Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo, através da Prefeitura de Petrolina, em parceria com o Sest/Senat, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Samu, intensificam as ações esta semana com o objetivo de tornar o trânsito mais seguro por meio da educação e da fiscalização.

Nessa terça-feira (19), está programado uma blitz educativa com a participação dos idosos do Centro de Convivência Mimi Cruz. A blitz acontecerá às 8h30 na avenida Guararapes, Praça da Algaroba.

O Movimento Maio Amarelo prevê a realização de palestras educativas, blitz e conscientização sobre pilotagem e direção defensiva. No dia 31 de maio está previsto um passeio ciclístico saindo da orla e término no Bairro Areia Branca.

O setor de Educação para o trânsito da EPTTC, está distribuindo panfletos, com a marca do Movimento Pernambuco Amarelo, de laços amarelos (símbolo principal do Movimento) e de material educativo.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que acidentes de trânsito são a nona maior causa de mortes no mundo e a primeira causa de mortes entre jovens de 15 a 24 anos

O movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Seu objetivo é contribuir para a diminuição desses índices.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Inscrições para o vestibular da Faculdade Soberana segue até amanhã (21) pelo site e até dia (24) na secretaria da Faculdade

Os estudantes interessados em cursar Odontologia na Soberana – Faculdade de Saúde de…