Prefeitura fará evento náutico no aniversário de Juazeiro

0

nautico

Em julho a Prefeitura de Juazeiro e o Governo da Bahia vão proporcionar atividades náuticas como vela, remo, canoagem (as três com oficinas para a população) e jet ski no rio São Francisco como parte dos festejos dos 137 anos da emancipação política da cidade. Em terra serão oferecidos vôlei de praia, futebol de areia e ações voltadas à preservação ambiental do rio.

“Esse projeto integra e explora duas facetas importantes do Velho Chico: o turismo e o esporte”, disse o secretário Carlos Neiva (Desenvolvimento Econômico e Turismo) em audiência na última quinta-feira (21) com o chefe de gabinete da Superintendência dos Desportos da Bahia, Gustavo Miranda (ex-assessor do governo Isaac) e o assessor Ney Santos, ambos da Sudesb.

O superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco, detalhou que uma estrutura com arquibancadas (estilo arena) será montada na Orla Nova e no bairro do Angari, às margens do Velho Chico. “Queremos oficializar o evento no calendário, inclusive por meio de lei como fizemos com a Meia Maratona Tiradentes”, adiantou Pacheco da secretaria de Educação e Esportes (Seduc).

Empreendimento náutico

Após discutir o projeto turístico-esportivo no Velho Chico, os gestores (da Prefeitura e da Sudesb) foram à Orla Nova conhecer o trabalho que empresários juazeirenses desenvolvem com canoagem (em caiaque). “É uma experiência exitosa que inspira e serve de referência”, elogiou Neiva. O nadador de Juazeiro, Lourival Quirino, também participou da conversa com os empreendedores locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Polícia apreende quatro adolescentes com drogas no Residencial Juazeiro II

Por volta das 21h desta segunda-feira (21), Policiais Militares da 75ª Companhia Independe…