Prefeitura define estratégias de segurança para o São João do Vale

0

estrategia

Na manhã desta sexta-feira (19/06), a Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, convocou representantes das várias instituições que prestam serviços de segurança e saúde públicos na cidade para definir as estratégias de ação durante o São João do Vale, que acontece na próxima semana, entre os dias 23 e 27.

Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Serviços de Atendimento Médico de Urgência, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Ordem Pública, Vigilância Sanitária, Empresa municipal de Trânsito e Juizado Infantil estavam representados.

Na reunião, foram definidos os detalhes finais sobre a atuação de cada entidade, número de efetivo disponível (que este ano será de aproximadamente 350 integrantes no total), horários de trabalho, locais para saída de emergência, entre vários outros pontos. Uma rede de contatos através de dispositivos móveis foi criada para agilizar a comunicação entre as equipes durante o evento.

“A principal preocupação do prefeito Julio Lossio é manter a segurança e garantir assistência a todo o público que estiver presente no circuito da festa. Por isso nos organizamos previamente, a fim de nos certificarmos que está tudo dentro das normas, e evitar ao máximo os incidentes”, destacou o secretário municipal, Jorge Assunção.

O Major Charles Costa, do Corpo de Bombeiros, lembrou que o São João de algumas cidades próximas foi afetado pelo momento econômico e a situação hídrica da região, por isso há uma expectativa de receber um grande volume de pessoas no São João de Petrolina, que tem uma programação bastante atraente. Assim, a atenção das entidades de segurança será redobrada durante os festejos.

Entre as preocupações dos órgãos de trânsito, como EPTTC e PRF, estão a fiscalização das estradas para evitar o condução de veículos por motoristas alcoolizados, não habilitados ou com irregularidades no transporte que comprometa a segurança do condutor e de outras pessoas. Por isso, uma operação especial de São João foi montada para inibir esses problemas, principalmente nas áreas próximas ao Pátio de Eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também