Prefeitura de Uauá realiza primeiros processos licitatórios para contratação de produtos e serviços.

0

No último dia 24 de janeiro pela primeira vez na história pública do município de Uauá (BA), aconteceu um processo licitatório transparente e aberto a população, promovido pela Prefeitura Municipal de Uauá, com o objetivo de realizar a contratação de serviços de Internet, o fornecimento de Oxigênio e a compra institucional de combustível para a utilização na frota de veículos da municipalidade.

Os concorrentes se reuniram na sala do Setor de Licitações que funciona no prédio da Prefeitura para competir preços. Os pregões foram abertos em forma de ato público para quem desejasse participar.

Além de conferir transparência nas compras realizadas pela Administração Municipal, os pregões possibilitam uma economia considerável aos cofres públicos, isso porque no decorrer do processo licitatório, é possível negociar o preço com as empresas licitantes, conseguindo, assim, produtos e serviços de qualidade com preços vantajosos para o Município.

Na licitação específica para a compra de combustível, participaram empresas locais que tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas de preço para uma comissão de licitação tecnicamente qualificada. Numa sequência de mais de 40 lances de preços que fizeram valer os princípios da administração pública e preservaram os interesses da municipalidade, a etapa competitiva foi finalizada com a empresa Santa Bárbara Comércio de Combustíveis Ltda. oferecendo o menor preço global no valor de R$1.671.495,00 (um milhão seiscentos e setenta e um mil quatrocentos e noventa e cinco reais), sendo certo que houve uma redução de 14% (quatorze por cento), representando R$311.905,00 de desconto em favor dos cofres do município.

Sob os cuidados técnicos da nova administração, Uauá já vive uma realidade administrativa nova. Apesar dos desafios e problemas que levaram o novo governo a decretar emergência financeira e administrativa, o município recupera seu dinamismo e soma esforços para valorizar seus servidores, recuperar a regularidade da vida pública e atender à população através de serviços essenciais e de qualidade em todo o município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Após ter contas rejeitadas por improbidade administrativa, Prefeitura de Uauá consegue liminar para sair do Cadastro Único de Convênios

Através de medida judicial liminar, a Prefeitura de Uauá resgatou o município do Cadastro …