Prefeitura de Petrolina capacita profissionais que trabalham com pessoas idosas

0

Cuidadores, familiares, estudantes e pessoas que trabalham diretamente com o idoso, em Petrolina, podem participar desta terça (15) até sexta-feira (18), do ‘Ciclo de palestras para servidores e profissionais sobre a política do Idoso’. O evento será realizado no auditório da Secretaria de Educação, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, a partir das 10h de cada dia.

Durante os quatro dias de palestra, serão tratados assuntos legais, como o Estatuto do Idoso, doenças como o Alzheimer e ainda autoestima da pessoa idosa. Ao final da capacitação, será dado certificado de participação.

“Estamos iniciando o ano capacitando tanto os nossos servidores que trabalham diretamente com este público quanto pessoas que lidam diretamente com ele, como familiares, por exemplo. É de compreensão da gestão e do nosso prefeito Miguel Coelho que para ofertarmos uma melhor qualidade de vida aos nossos idosos estejamos sempre nos capacitando e ofertando à comunidade o conhecimento necessário para entender os desafios da idade”, explica a secretária executiva de proteção especial e atenção à pessoa idosa,  Ana Carolina Freitas Cavalcanti.

Ao todo, serão disponibilizadas 50 vagas, sendo 25 já destinadas a servidores municipais. Para participar, o interessado deverá ir até o auditório da Secretaria de Educação até 30 minutos antes do evento.

O ciclo de palestras é uma realização da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH).

Confira a programação:

15.01 – 10h:  Estatuto do Idoso com Talita Andrade, advogada (SEDESDH)

16.01 – 10: Atenção e cuidado com o idoso na doença de Alzheimer – Denise Cavalcante, terapeuta ocupacional (ABRAZ)

17.01 – 10: Ciclo do envelhecimento – Michely Xavier, fisioterapeuta (UPE)

18.01 – 10h: Autoestima: fortalecer-se para cuidar melhor da pessoa idosa – Maria Nazaré Albuquerque, psicóloga (SEDESDH)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Bahia oferece 10 mil vagas para cursos técnicos; Juazeiro na lista

A Secretaria da Educação do Estado oferece 10 mil vagas para cursos técnicos de nível médi…