Prefeitura de Petrolina aguarda decisão do Patrimônio da união para administrar ilha do fogo

1

Ilha do Fogo

Em nota a gestão municipal afirma que aguarda um posicionamento da  Secretaria do Patrimônio da União para que a prefeitura assuma por definitivo a responsabilidade de administrar a ilha do fogo que deverá permitir a entrada dos banhistas no local. Confira:

Sobre as questões relativas à Ilha do Fogo, a Prefeitura Municipal de Petrolina reforça que está atenta aos últimos acontecimentos, e entende que este equipamento deve ser de uso público, pois corresponde a um espaço turístico e de lazer, que compõe os atrativos do Vale do São Francisco.

 Porém, a Prefeitura ainda aguarda que a Secretaria do Patrimônio da União conceda a cessão provisória ou definitiva do imóvel, não apenas com o objetivo exclusivo de guarda e manutenção (como fora proposto pela SPU), mas sim com direito a abertura para banhistas e turistas da região.

Mesmo no aguardo, a Administração Municipal estuda medidas, juntamente com todas as pastas envolvidas, para viabilizar a reativação do acesso a Ilha do Fogo. Tão logo chegue a um posicionamento efetivo, a Prefeitura irá comunicar a toda população.

1 Comentário

  1. billyjohw@gmail.com

    9 de junho de 2015 em 12:50

    Porque a prefeitura não administra o município apenas? Vai gerar apenas gastos desnecessários, por se tratar de uma zona de fronteira entre estados e municípios. No meu entendimento, que seja administrado pela UNIÃO.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Outubro Rosa: Exposição fotográfica retrata mitos e verdades sobre câncer de mama em Petrolina

Quais os mitos e verdades que envolvem a prevenção e o tratamento do câncer de mama? Muita…