Prefeito Rafael Cavalcanti faz balanço positivo sobre sua gestão em Afrânio

Pontuando os avanços na sua gestão, o prefeito de Afrânio, Rafael Cavalcanti, em entrevista ao nosso Blog, apontou um balanço positivo dos seus 100 dias de governo. De acordo com o gestor, pelo menos metade das dívidas, que no período de janeiro chegavam a quase R$ 2 milhões, já foram quitadas. “O que ainda não foi pago está em negociação para que haja o mínimo de prejuízo possível para a população.”, declarou.

Na ocasião, o gestor municipal fez questão de ressaltar os progressos ocorridos na área da saúde, que atualmente dispõe de várias especialidades médicas para atender a população, entre elas, neurologia, implementado pela primeira vez na história de Afrânio. Rafael frisou que o município já realizou 70 cirurgias e estão sendo firmado convênios com clínicas para a oferta de exames de alta complexidade como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassom e outros.

O prefeito mencionou que quer deixar legado na educação do município e para isso prioriza os servidores, pois já encaminhou o projeto de lei que reajusta os vencimentos da categoria para adequação do piso salarial. Além disso, tem ofertado capacitações para os professores e já iniciou a implementação do Plano de Cargos e Carreiras da classe.

Em relação à segurança, Rafael garante que está trabalhando pela reabertura da agências locais do Banco do Brasil e dos correios, as quais estão fechadas após vários assaltos e arrombamentos ocorridos no local, e que aguarda as novas viaturas que o governo está adquirindo para reforçar a segurança no município.

“Acreditamos que a solução para os assaltos é colocar a Companhia de Polícia próximo das agências. Eu espero contribuir com a PM, o governo do estado para resolver o problema da segurança de Afrânio de uma vez por todas, pois tem trazido prejuízo para nossa cidade.”, comentou Cavalcanti.

Sobre as câmeras de monitoramento, as quais davam suporte na segurança da área central da cidade, Rafael explica que será realizado um novo projeto e uma nova licitação para adquirir os equipamentos e colocar novamente as câmeras no centro da cidade.

Na agricultura, o prefeito aponta o pagamento da contrapartida do seguro safra referente ao ano de 2016, que a gestão anterior não realizou, o qual beneficiou mais de 2000 agricultores e injetou mais de R$1.500.000,00 na economia local, Além da manutenção de 42 poços tubulares, mais de 500 km de estradas recuperadas; recuperação de barragens e aproximadamente 150 agricultores atendidos no serviço de veterinário de animais.

Ele ainda menciona a restauração da rodovia que liga Afrânio a Dormentes conseguida junto ao governo do estado e que está prevista para iniciar as obras logo no segundo semestre desse ano.  O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer a população que acreditou no seu trabalho e assegurou que vai fazer muito mais pelo município.

 

Fechado para comentários

Veja também

Bahia: Irmão de vereadora é morto a golpes de picareta, faca e martelo

O irmão da vereadora Eremita Mota (PP), de Feira de Santana, foi morto a golpes de faca e …