Prefeito Isaac participa da abertura da 8ª Feira de Caprinos e Ovinos de Massaroca

feira

A Feira de Caprinos e Ovinos de Massaroca integra o calendário de ventos agrários realizados pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento/Semaop, e assim como as Feiras nos demais distritos do município proporciona aos participantes oportunidades de negócios, troca de conhecimentos, comercialização de produtos da cadeia da agricultura familiar e fomento à economia solidária.

Acompanhado pelo secretário Jorge Cerqueira (Semaop), pelo deputado estadual Zó, por secretários e assessores, o Prefeito Isaac Carvalho participou da abertura oficial do evento na manhã de sábado, 15. A oitava edição da Feira de Caprinos e Ovinos de Massaroca ganhou novo espaço, uma área mais ampla situada às margens da BR 407.

A presidente do Comitê das Associações Comunitárias e Agropecuárias de Massaroca, Josivânia Santos, destacou que o sucesso dessa edição se deve à participação direta do governo Isaac e da comunidade. “Com esse apoio estamos recebendo com mais estrutura os expositores de todos os distritos e também dos municípios vizinhos que participam de nossa Feira aqui em Massaroca. A gente percebe que as Feiras de Caprinos abriram um leque tanto para comercialização quanto para aproximação e integração dos produtores. Por isso a cada ano o sucesso aumenta”.

Criador das raças Anglo e Alpina, o produtor da Fazenda Cipó, José Lindomar Pereira, é veterano em todas as Feiras realizadas pela Prefeitura em parceria com as Associações e seus animais sempre vencem os torneios leiteiros. “A comercialização está muito boa e Massaroca mostra que sua Feira é uma das maiores da região. Mais uma vez minha cabra mostrou que é uma excelente produtora de leite e com isso vencemos mais um torneio. Estamos todos de parabéns por essa excelente organização”.

O secretário Jorge Cerqueira enfatizou a importância do investimento nas Feiras de Caprinos não somente como incentivo à comercialização e consequente incremento na geração de renda no setor rural do município, mas também pelo cumprimento do papel social. “Há ainda todo um incentivo à integração, conhecimento de novas tecnologias e novas práticas. Temos investido para que o produtor possa aprimorar a forma de criar e cada vez mais melhorar o seu rebanho”, disse Cerqueira.

Fechado para comentários

Veja também

Motoqueiro morre ao desviar de buraco e colidir em poste na BA-210, em Juazeiro (BA)

Um acidente com vítima fatal foi registrado na tarde desta segunda-feira (22), na BA-210, …