Prefeito Isaac Carvalho sanciona Plano Municipal de Educação em Juazeiro-BA

0

isac

Na manhã desta quinta-feira, 11, foi sancionado pelo prefeito Isaac Carvalho no Paço Municipal, o Plano Municipal de Educação (PME). O Plano é a garantia da construção de um documento democrático, que delineará as diretrizes para a Educação em Juazeiro pelos próximos dez anos. Como Juazeiro já tinha um PME, foram feitas adequações às metas do Plano Nacional de Educação com proposições para os próximos anos. O PME define novas prioridades por parte dos indicadores do acesso das crianças à creche, à pré-escola, ao ensino fundamental, por exemplo.

Durante a sanção, o secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade, disse que o PME solidifica o futuro da Educação de Juazeiro. “Isso é um legado para a educação de Juazeiro que, a partir da gestão Isaac Carvalho, faz uma verdadeira revolução na rede municipal de ensino com escola de formação, creche, escolas novas, climatização, ônibus escolares, lanchas. A população de Juazeiro é testemunha do que tem acontecido com a educação e o Plano dá a solidez de podermos projetar um futuro melhor”, afirma Clériston.

O representante da APLB Sindicato, professor Expedito Vasconcelos, também usou a palavra e afirmou que o sindicato participou de todo o processo de elaboração e adequação do plano. “A dinâmica do tempo vai alterando as necessidades de reformulações desse plano, então a gente tem que acompanha-lo e também estarmos preparados para novas alterações que certamente aparecerão. O governo municipal tem mantido uma relação de respeito com o sindicato e continuaremos mantendo o diálogo e a parceria para melhorar cada vez mais a educação do município”, enfatiza Expedito.

Após sancionar o Plano Municipal de Educação, o prefeito Isaac Carvalho agradeceu a presença de todos e disse: “O Plano foi adequado em conjunto com toda a sociedade e é assim que entendemos ser melhor de trabalhar. Recentemente lançamos o projeto Educação nota 10, onde fizemos parceria com a sociedade, com os pais, e estamos já colhendo resultados, pois em algumas escolas a evasão já diminuiu. Precisamos cada vez mais inserir a sociedade na escola, pois Educação é prioridade para todos nós”, conclui Isaac.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

MP e PRF cumprem mandados de prisão e condução coercitiva em Juazeiro e Remanso

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF),…