Prefeito de Petrolina justifica ausência na abertura do São João do Vale

0

lossio2

Petrolina iniciou nesta terça-feira, 23, mais uma edição do São João do Vale, mesma data que o prefeito da cidade, Julio Lossio, foi recebido, em Brasília, pelo vice-presidente Michel Temer. O encontro teve o objetivo de discutir questões para dirimir os danos causados pela crise hídrica na região. O chefe do executivo municipal solicitou de Temer intervenção para a instalação de flutuantes no Rio São Francisco, para garantir a segurança hídrica no projeto Senador Nilo Coelho. O prefeito ainda presenteou Temer com vinho regional e o livro bichinhos da caatinga, escrito por Lossio e Ana Barros. Os políticos ainda conversaram sobre o G20, movimento, formatado por Lossio, para reunir prefeitos do semi-árido na busca de políticas públicas de desenvolvimento sustentável para região

Lossio destaca seu desejo em participar da abertura do São João de Petrolina, mas pontua que neste momento a prioridade é cuidar da cidade. “Gostaria muito de estar hoje na abertura do São João, na arena Ana das Carrancas, contudo, na vida temos que eleger prioridades e nossa prioridade hoje é lutar pela manutenção da nossa irrigação”, argumenta Julio Lossio.

O prefeito relembra ainda que esteve ausente na edição 2014 do São João do Vale, em virtude de ter sido acometido por um AVC e comemora que pode permanecer em busca dos seus ideais e de melhorias para Petrolina. “Ano passado também não pude participar do São João, por problema de saúde e, portanto, hoje, quando faço aniversário de 1 ano do AVC, me sinto feliz por poder estar bem e travando as lutas que acredito”, assegura Lossio.

O São João do Vale segue até o dia 27 de junho, no espaço cultural Ana das Carrancas, com apresentações de Aviões do Forró, Garota Safada, Bruno e Marrone, Zezé di Camargo e Luciano, Henrique e Juliano, Flavio José e muitos outros artistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também