Prefeito de Petrolina cria Conselho de Desenvolvimento Urbano

1

prefeitura

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, institui através de decreto, que será sancionado nesta quinta-feira (7), o Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU), órgão consultivo e deliberativo que terá a função de aprovar os projetos autorizativos para execução de loteamentos, condomínios, edificações comerciais, industriais e de serviço. Caberá também ao Conselho analisar e deliberar sobre planos, programas, projetos e atividades relacionadas à política municipal de habitação, saneamento ambiental, solo urbano, trânsito, transporte e mobilidade, dentre outras resoluções que versam sobre os impactos da instalação de imóveis, no território que compreende o município.

O CDU será formado por membros de cinco entidades municipais: Secretaria da Cidade, AMMA, EPTTC, Procuradoria e Gabinete do prefeito. Segundo o chefe do executivo, Julio Lossio, a formação do Conselho será uma ferramenta para que a gestão municipal tenha um acompanhamento sistemático das intervenções urbanísticas, ambientais e de mobilidade urbana que tenham interesse em se instalar na cidade A assinatura do decreto acontece às 14h30, no gabinete do prefeito, momento em que serão empossados os membros do Conselho.

1 Comentário

  1. Pacato Cidadão

    7 de maio de 2015 em 10:07

    Faltou representantes externos à administração municipal. Com essa formação apenas, não creio que hajam avanços e melhorias, principalmente nas intervenções urbanísticas.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Família petrolinense viaja para Brumadinho (MG) em busca de informações de inspetor de máquinas que está desaparecido

Cláudio Márcio dos Santos, de 46 anos está entre os desaparecidos da tragédia do rompiment…