Prefeito de Petrolina assina ordem de serviço para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana

0

mobilidade

A assinatura da ordem de serviço para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável, foi realizado nesta terça-feira 12, no gabinete do Prefeito.

Participaram do evento o prefeito Julio Lossio, diretor presidente da EPTTC,  Paulo Valgueiro, Vereador Ronaldo Silva e Alvolarde Cruz, secretário de Habitação Ednaldo Lima, secretária de Infraestrutura, Tatyanne Lima, Secretário da Cidade, Marcelo Cavalcanti, Secretário Executivo de Mobilidade Urbana,  Ricardo Rocha, Diretor da Empresa Logitrans – Logística, Engenharia e Transportes, Alexis Breckenfeld Reck, presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro e Josemar Rabelo (Diretor da CDL, representando o presidente Manoel Vilmar). além de representantes dos movimentos sociais da cidade.

O prefeito Julio Lossio destacou que a importância da construção do Plano de Mobilidade Urbana. “Teremos a capacidade de promover uma visão de cidade integrada a partir de diferentes olhares que envolvem a prioridade dos motoristas e pedestres”, disse Julio Lossio.

Serão 8 meses de pesquisa e planejamento de ruas, avenidas e logadouros, apuração de deficiência de calçadas, mudanças de semáforos, como serão revitalizadas as faixas de pedestres e a partir dessa análise, a empresa responsável deverá executar o plano.

O diretor da empresa Logitrans de Curitiba-Paraná disse que o plano de Petrolina vai se basear em princípios fundamentais como acessibilidade, segurança, eficiência, qualidade de vida, dinamismo econômico, ação integrada, inclusão social, meio ambiente e democracia.

O Plano servirá como orientação para os investimentos em mobilidade urbana dos próximos 15 anos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Família petrolinense viaja para Brumadinho (MG) em busca de informações de inspetor de máquinas que está desaparecido

Cláudio Márcio dos Santos, de 46 anos está entre os desaparecidos da tragédia do rompiment…