Prefeito de Petrolina assina ordem de serviço para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana

0

mobilidade

A assinatura da ordem de serviço para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável, foi realizado nesta terça-feira 12, no gabinete do Prefeito.

Participaram do evento o prefeito Julio Lossio, diretor presidente da EPTTC,  Paulo Valgueiro, Vereador Ronaldo Silva e Alvolarde Cruz, secretário de Habitação Ednaldo Lima, secretária de Infraestrutura, Tatyanne Lima, Secretário da Cidade, Marcelo Cavalcanti, Secretário Executivo de Mobilidade Urbana,  Ricardo Rocha, Diretor da Empresa Logitrans – Logística, Engenharia e Transportes, Alexis Breckenfeld Reck, presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro e Josemar Rabelo (Diretor da CDL, representando o presidente Manoel Vilmar). além de representantes dos movimentos sociais da cidade.

O prefeito Julio Lossio destacou que a importância da construção do Plano de Mobilidade Urbana. “Teremos a capacidade de promover uma visão de cidade integrada a partir de diferentes olhares que envolvem a prioridade dos motoristas e pedestres”, disse Julio Lossio.

Serão 8 meses de pesquisa e planejamento de ruas, avenidas e logadouros, apuração de deficiência de calçadas, mudanças de semáforos, como serão revitalizadas as faixas de pedestres e a partir dessa análise, a empresa responsável deverá executar o plano.

O diretor da empresa Logitrans de Curitiba-Paraná disse que o plano de Petrolina vai se basear em princípios fundamentais como acessibilidade, segurança, eficiência, qualidade de vida, dinamismo econômico, ação integrada, inclusão social, meio ambiente e democracia.

O Plano servirá como orientação para os investimentos em mobilidade urbana dos próximos 15 anos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Após instabilidade em sistema da Caixa Econômica, prefeitura anuncia mutirão na Casa Bolsa

Depois dos constantes testes para avaliar o funcionamento do sistema eletrônico da Caixa E…