Prefeito de Lagoa Grande, Dhoni Amorim concede entrevista exclusiva ao blog, fala das dificuldades para governar, mas confirma ser candidato à reeleição.

0

doni

Na semana passada a presidente Dilma em reunião, mandou um recado aos prefeito não muito agradável: “esse ano será de muito arrocho”.

Para o prefeito de Lagoa Grande, Dhoni Amorim isso já é uma realidade, em entrevista ao blog, ele informou que o município já passa por grande dificuldade financeira. “A gente só não fecha as portas, porque tem que trabalhar para o povo, tem que doar o sangue para nosso povo, pois assumimos um compromisso”.

Segundo  Amorim, são cinco meses sem receber qualquer repasse financeiro do governo Federal, um exemplo é uma verba para manutenção do hospital municipal no valor de 100 mil reais mensais, repassada pelo Ministério da Saúde, enquanto que a despesa do hospital ultrapassa 300 mil reais.

Para tentar um ajuste financeiro no município o prefeito teve que reduzir seu quadro de funcionários comissionados demitindo cerca de 150 pessoas, além de rebaixar algumas secretarias para a categoria de diretoria, colocando como exemplo Turismo, Finanças e obras. Os secretários rebaixados para diretores que recebiam um salário de aproximadamente 4 mil reais, passaram a receber 2 mil , segundo informações do prefeito Dhoni Amorim.

O município de Lagoa Grande não é diferente de tantos outros no Pais, com um numero de cargos comissionados bem maior que dos  efetivos, hoje são aproximadamente 400 servidores concursados, contra 500  cargos de confiança.

Sobre as eleições do próximo ano, Dhoni Amorim confirma que é candidato a reeleição e garante que terá apoios importantes, pois apesar das dificuldades o município vem sendo muito bem assistido por sua administração. (Foto Divulgação).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Confira as vagas de emprego disponíveis na agência do trabalho de Petrolina para essa quinta-feira (14)

Uma das 08 vagas de emprego oferecidas, nesta quinta-feira (14), pela Agência do Trabalho …